Aula de Au Pair

O que falar na primeira ligacao

Posted on: Abril 12, 2009

Da medo, eu sei. A gente fica imaginando como sera ter que falar com alguem em ingles pelo telefone. Pelo telefone! Nao, nao da pra usar mimica mais. Mas, calma, vai dar tudo errado com as outras au pairs tambem (achou que eu fosse dizer que vai dar tudo certo, ne).

Tem mae que manda email, tem mae que soh quer falar no telefone. O negocio eh investir na primeira boa impressao. Seja por telefone ou por email, foque nas criancas, mostre que voce esteja interessada nelas (mesmo que nao esteja), sempre esteja animada (como se a sua melhor amiga tivesse te contando que o amigo dela quer ficar com voce) e diga ooooooooohn.

Se a mae contar que a filha vai fazer natacao, “Coooooool!”. Se a mae contar que a filha eh um doce, “Ooooohn!”. Se a mae contar que vao viajar sei la pra onde, “I would love it!”. Se a mae falar que as criancas gostaram da sua foto, “Really!”

Fale exatamente como uma mae fala, deixe ela pensando que voce eh louca por criancas e que por isso ta louca pra brincar com as dela. E se ela disser: “Voce tem alguma pergunta?”, faca as seguintes:

Qual desenho o seu filho gosta? (Nao acredito, eu tambem!) Qual cor a sua filha gosta? (Jura, eh a minha preferida) Que tipo de brincadeira eles gostam? (Adooooro desde crianca) Eles tem amiguinhos perto de casa? {otimo ter com quem brincar, viu} Que musica que eles gostam? Eles sao estudiosos? {claro que a mae vai dizer que sim, entao voce diz que acha os estudos muito importante} Eles tomam alguma medicamento? Eles tem alguma alergia? {eh comum eles serem alergicos, de amendoim a morango, acredite, assim voce mostra que eh atenta a saude e bem-estar das criancas}

Enfim, faca somente perguntas relacionadas as criancas, pelo menos no primeiro momento. E nao espere ela te perguntar se tem alguma pergunta, faca a pergunta quando ela estiver contando algo. Assim:

– E o John chega da escola as 3 e…

– Que que ele gosta pro cafe da tarde? Acho bom ele comer nesse horario, porque nao faz bem ficar tanto tempo com o estomago vazio.

Eh claro que se a ligacao durar muito tempo e houver uma brechinha, da pra fazer umas perguntas mais egoistas como “Vou trabalhar aos sabados?”, mas deixe as mais egoistas para o fim, quando a familia ja estiver apaixonada por voce. Ate porque voce pode perder a familia na primeira ligacao. Uma mae ligou pra mim uma vez e eu fiquei fazendo perguntas egoistas (ate que foi de proposito, porque ela tinha 4 filhos e eu achei que seria demais pra minha cabeca) e ela nunca mais ligou nem deu noticia.

Para responder, use o mesmo racicionio. Quando ela perguntar algo, foque no seu amor pelas criancas. Exemplo: “Qual a sua experiencia com criancas?” “Eu trabalhei por 3 meses em uma creche como voluntariada {nao conte que voce ficou la soh pra conseguir tempo de experiencia para ser au pair} e foi muito gratificante, porque trabalhar com criancas eh sempre um aprendizado, elas me cativaram muito e…” e assim vai. Eh claro que voce sente alguma dificuldade em se expressar em ingles (se falasse ingles fluente, nao iria ser au pair), entao tente decorar algumas palavras-chaves: caring, lovely, cute, kind

2 Respostas to "O que falar na primeira ligacao"

Caraaaaa depois de ler bilhardarios de blogs de Au Pairs.. e de juntar no word pontos importantes de cada blogzinho, achei um que teria a função do meu word! hahahaha Super amoreeei o blog. E to acompanhando tudim!!! *-*

Deixe um comentário


  • Nenhum
  • Paloma Barbosa: Caraaaaa depois de ler bilhardarios de blogs de Au Pairs.. e de juntar no word pontos importantes de cada blogzinho, achei um que teria a função do
  • Samara soares: Bruna voce ja fez au pair.? Quero fazer esse ano, porem meu ingles e bem basico. Voce poderia me ajudar
  • Tayna R. Rissi: amei muito valeu as obrigaçoessssssssssssssss bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss