Aula de Au Pair

Por que tem gente que desiste?

Posted on: Agosto 1, 2009

Ao contrario do que eu imaginava antes de vir, muita au pair desiste do programa. Pelas minhas experiencias, digo que apenas 40% das au pairs acertam no match. 55% encontram nova familia e 5% voltam pra casa.

Cada um tem seu motivo, mas os principais sao: saudade e canseira.

Saudade todo mundo sente, mas quando se soma com decepcao e mal tratos, da em “to voltando pro Brasil”. Eh triste, mas muitas familias tratam mal suas au pairs. Tem tambem o caso de ter host mothers maravilhosas com filhos insuportaveis. E viver dia-a-dia com problemas eh de se desesperar.

Soh de estar longe de casa, ja fica dificil. Mas aih voce tem que trabalhar horas e horas com criancas que nao param, 4 kids na sua mao te deixando louca… Vei, nao eh facil. E o seu ingles que voce queria tanto praticar, no fim fica soh no: “Stop!”, “Sit down”, “Please”, “Be careful”, “Thank you”…

Voce ganha, sim, uma bolsa de estudos. Mas com essa bolsa, sinto lhe informar, nao da pra aprender ingles fluente, nao. Com certeza, vai fazer um cursinho vagabundo, porque a grana eh curta e um curso numa super mega universidade que voce tanto queria, fica longe de ser uma realidade… Sao numeros demais pra um salario de au pair. E voce soh precisa de 6 creditos, o que te da no maximo 2 meses de aula, em um ano que voce vai ficar nos Estados Unidos. O negocio eh estudar por si, assistir tv, ler e prestar muuuuuuuita atencao em tudo, pra aprender na marra. Mas ce pensa que eh facil? No way!

Anúncios

5 Respostas to "Por que tem gente que desiste?"

Porque tem gente que desiste dos seus sonhos… sabemos que é difícil, mas entrou na chuva tem que se molhar! Afinal de contas, ser au pair tem suas desvantagens, mas tem muuuitas vantagens tbm!!
Bj*

Olá,

Amei seu blog, é de uma explicação fora do comum…Excelente! Você deveria fazer um livro -Como ser uma au pair, aposto que venderia milhões! Então, entrei nesse sonho tb, tá meio difícil pq tenho q tirar carteira, melhorar meu inglês e acima de tudo, juntar a grana (q não é fácil). Você poderia me ajudar? Ficaria muito agradecida! Gostaria de saber por qual agência foi, se a habilitação é realmente necessária e por quanto ficou tudo? Tenho que correr pq já estou com 24 anos…bjus e obrigada! Parabéns…

Nossa, Ana Carolina, fico honrada com seus elogios. Fico muito feliz de estar ajudando. Quando eu estava aih no Brasil tentando ser au pair, busquei um blog pra saber coisinhas que eu soh fui saber aqui, entao resolvi tentar escrever meu proprio blog e ajudar outras com as mesmas duvidas que eu tive. E sao muitas, ne. Vou anotar aqui suas duvidas e providenciar novos posts, ta.

Parabéns pelo blog. Tirou muitas dúvidas minhas. Estou preenchendo a documentação. O que você realmente acha que as famílias querem saber sobre as suas habilidades com crianças?
Bjs.

Parabéns mesmo… Tenho lido vários blogs mas o seu me parece “real”, ou seja, para pessoas como eu que ainda estão em dúvida.. o choque de realidade é muito bom… VocÊ sabe como é, como funciona, prós e contras tb… Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se vc tb pode me ajudar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


  • Paloma Barbosa: Caraaaaa depois de ler bilhardarios de blogs de Au Pairs.. e de juntar no word pontos importantes de cada blogzinho, achei um que teria a função do
  • Samara soares: Bruna voce ja fez au pair.? Quero fazer esse ano, porem meu ingles e bem basico. Voce poderia me ajudar
  • Tayna R. Rissi: amei muito valeu as obrigaçoessssssssssssssss bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
%d bloggers like this: